Powered By Blogger

sábado, 29 de maio de 2010

O IMPACTO DA TECNOLOGIA

Não é possível hoje, ver uma empresa sem observar o impacto da TECNOLOGIA no seu dia a dia. Assim, foi observada três grandes razões desta influência no meio administrativo:

(1) A tecnologia delimita a estrutura de organização e como esta se comporta , já que impactua de forma intensa na vida, natureza e funcionamento das organizações.

(2) A tecnologia é sinônimo de EFICIÊNCIA. Visto tanto internamente como externamente (consumidores, concorrentes...) da empresa.

(3) A tecnologia aumenta a eficácia, sempre dentro da normalidade.

2 comentários:

  1. Olá,
    Adorei tuas colocações referêntes à tecnologia, achei muito pontuais e pude notar a similaridade da forma como as duas análises (ambiental e tecnologia)são defendidas ao longo do texto.

    Ficou ainda mais claro para mim que a teoria da contingência é resumida pela relatividade, ou seja, a estrutura organizacional da empresa será DEFINIDA pelo ambiente ou pela tecnologia, seu funcionamento é DEPENDENTE da análise, seja de ambiente ou tecnologia utilizada.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que estamos fazendo um bom estudo... amanhã pretendo colocar mais alguma idéias do material que li!!! Muitas coisas se encaixam e estou tentando conectar com as escolas que passei e vi se seria possível observar este ponto administrativo!!!

    ResponderExcluir